terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Meu penteado para festa!

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, não é mesmo. Volta das férias, inicio da faculdade, correria, Aff my God! Mas o melhor é que nesta época muitas festas de formaturas, casamentos e outras acontecem. 
Dai surge a duvida... Devo usar um penteado no meu cabelo? Será que prendo ou deixo solto. Meu cabelo é curto da para fazer alguma coisa?
Bom eu sempre digo que "para momentos especiais temos que usar uma roupa, cabelo e make especial"
Vou mostrar algumas opções para diversos tipos de cabelos como curtos, médios, longos, crespos, lisos, etc...
Muitas clientes me procuram querendo fazer um penteado seja para sua formatura ou para uma festa de casamento, porem surge a questão, eu cortei meu cabelo curto, será que da para fazer algo bonito?

Penteados para cabelos curtos:
A dica principal para cabelos curtos é: Volume! Sempre digo para as clientes que o ideal é fazer uma "escova trabalhada" com volume, desfiada, moderna e jovial. As vezes até corto o cabelo novamente para deixá-lo mais desfiado e moderno.
Este cabelo é uma sugestão com a franja de lado muito lindo e moderno:
Outra opção para cabelo curto é escovado todo para traz e preso com uma tiara, fica lindo e muito romântico:

Penteados para cabelos médios (na altura do ombro)
Os cabelos médios podem ser todo preso como um coque ou semi-preso, podendo ter volume ou ser mais baixo dependendo da ocasião.
Esta sugestão mostra o cabelo todo preso, ideal para as noites quentes de verão, pois deixa a nuca e o pescoço livres. Uma dica importante é tomar cuidado pois o pescoço aparecendo expressa altura e alongamento. Por isso se você já é magra e alta pode salientar ainda mais! 

Outra ideia que gosto bastante para cabelos médios é o penteado semi-preso. Aquele penteado descolado, despojado, com algumas mechas caídas. Fica lindo e muito versátil. Sugestão para formandas, casamentos e até noivas, pode ser liso ou ondulado como da foto:

Penteados para cabelos longos:
Eu comento que quando tenho "matéria prima" para o penteado, posso fazer muitas coisas. E se temos bastante cabelo ou comprimento dá para criar muitos efeitos. Vou mostrar algumas sugestões:

As formandas sempre ficam em duvida com o cabelo em função do "capelo" aquele chapeuzinho de formatura. Pois dizem que não da para fazer nada se não vai estragar com o chapéu. Bom a regra é: tudo o que for de volume pode ser feito abaixo da "linha" da orelha. Ou seja, na parte superior deixar mais baixo.
Este exemplo é maravilhoso para quem quer ter um detalhe, mas deixar o cabelo solto:

Outro penteado lindo e que está bem em alta é o moderno retrô, inspirado nas décadas de 40, 50 e 60, esta proposta traz um volume no "topo" e franja de lado. Os fios caídos expressam ar moderno! 

Outra opção para cabelos longos é os preso soltos. Este penteado valoriza e dá movimento. podendo ser usado ondulado ou liso, ideal para formaturas, casamentos, etc. 

Confira outras fotos e referências no meu Facebook: João Müller
Ou na minha galeria de fotos do Flickr: JM Hair Design
Aff, meu Deus muitas opções! Procure sempre avaliar o momento, a festa, o clima e tempo disponível que você terá para esta produção. Converse antes com o profissional que irá te atender e explique ou mostre alguma foto do penteado que tu gostaria e fique linda para arrasar na festa!
Eu atendo em Coqueiros - Florianópolis no JM Hair Design

Penteados by João Müller 

Siga-me no twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário